segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Eleitos com apoio de facções chegam à Assembleia Legislativa. Prefeitos e vereadores faccionados estão no poder público

Em campanha eleitoral, para muitos candidatos, a vitória nas urnas entra num vale tudo. Compra de votos, acordos espúrios, dinheiro sujo e a nova onda, apoio de facções, são importantes. As facções estão no cotidiano das comunidades, liderando o crime organizado, tráfico e comércio de drogas, mas surgiram por conta da ausência do Estado, que não cuidava das crianças, oferecendo creche, escolas, cultura e apoio às famílias. 

Lula nomeou uma deputada  federal carioca para o Ministério do Turismo, acusada de ser financiada por facções e milicianos. Ela apagou vídeos ao lado dos criminosos. No Ceará, em qualquer roda de conversa política, logo surgem listas de vereadores, prefeitos e deputados eleitos com impulsionamento de facções. 

Vale ressaltar que, no Ceará, o governador Elmano de Freitas montou uma equipe da polícia, em conversa com o secretário Samuel Elânio, para combater as facções. A medida do governo cearense vai confrontar os interesses de vários deputados e suplentes que aterrizarão no plenário do legislativo cearense. É só visitar a base dos eleitos e suplentes para saber quem são.