segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Começa, no Ceará, a era Camilo: “o gigante”


O governador Elmano de Freitas, no seu discurso de posse, afirmou que Camilo é o “líder, o gigante”. Metade do seu pronunciamento incluía gestos de gratidão ao futuro senador e ministro da Educação. Elmano não só se mostrava agradecido como enaltecia o papel de Camilo no Ceará, o líder. Outro que ganhou gestos de gratidão foi o presidente da Assembleia, Evandro Leitão.  

O Ceará inaugurou uma nova era na política, com Camilo Santana comandando a política. Tem o Abolição, a Assembleia, dezenas de prefeituras, ex-prefeitos, e vereadores e está sinalizando que a sua liderança vai longe, apesar de saber que terá grandes adversários a enfrentar. 

Elmano citou Cid Gomes. Uma citação. O PT parece não mais querer a reaproximação com o PDT do senador, do deputado federal André e do ex-prefeito Roberto Cláudio. Só com o grupo de Evandro Leitão, que cresce, a cada dia. Perdido, sem posição clara, o PDT vai cedendo espaço. 

O futuro governo de Elmano enche de esperança os cearenses. Lula bancou sua candidatura. Apadrinhou, dizendo que seria o Ceará três vezes mais forte, com Lula, Elmano e Camilo. O eleitorado apostou e, como disse o governador, vai cobrar.   

Os cenários de festa na Assembleia e no Abolição sinalizam para muita esperança, com grandes investimentos públicos para a infraestrutura, a área social e a educação. O Ceará inteiro aguarda os melhores resultados.