quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Aracati espera receber até 150 mil foliões para show de Bell Marques

Após dois anos de pausa, por consequência da pandemia, a Prefeitura de Aracati volta a promover o maior carnaval do Ceará, em 2023. E quem vai fazer a contagem regressiva para a folia (que vai de 17 a 21 de fevereiro) é  ninguém menos que Bell Marques, neste sábado, 21 de janeiro. 


O baiano vai comandar o trio Barretão - conhecido na Bahia pelo apelido “o ogro da avenida”, por causa da sua potência sonora - ao longo da Avenida Coronel Pompeu. A festa começa a partir das 21h, com o artista aracatiense Junior Petinho.  


A projeção é que Bell Marques atraia até 150 mil pessoas para a avenida. Esta é a segunda vez que o artista, consagrado nos trios elétricos há mais de 30 anos, participa do Pré-Carnaval do Aracati. 


Segurança


Para todo mundo curtir com segurança, a Prefeitura do Aracati montou um esquema de trânsito especial, com restrição de estacionamento no trecho da Avenida Coronel Pompeu entre a Rodoviária e a Igreja Matriz, das 16h do dia 21 às 5h do dia 22. 


A exemplo de outros eventos públicos promovidos pela Prefeitura do Aracati, os vasilhames de vidro estão proibidos em todo o percurso do evento. A recomendação é que o público evite levar este tipo de recipiente. No entanto, equipes da organização vão disponibilizar recipientes em embalagem PET lacrados para troca.


Praças Gastronômicas


O Largo da Igreja Matriz e a Travessa Júlio César (ao lado do Banco do Nordeste - BNB) terão espalhadas, estrategicamente, diversas opções para alimentação durante todo o evento. Os vendedores ambulantes foram devidamente cadastrados pela Prefeitura.