sábado, 21 de janeiro de 2023

23 novos juízes tomam posse e reforçam comarcas do Interior do Estado

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ganhará o reforço de 23 novos juízes para atender as demandas da população cearense de 20 cidades do Interior do Estado. Eles foram empossados nesta sexta-feira (20/01), durante solenidade conduzida pela chefe do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).



A desembargadora saudou a nova turma de magistrados, que é composta por 14 homens e nove mulheres, desejou um bom início de trabalho para os recém-empossados e falou da importância do ofício. “Ingressar na família do Poder Judiciário é uma imensa responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma realização. É muito mais do que uma meta profissional, é um propósito, uma missão, um ideal de vida que se materializa no exercício de uma atividade desafiadora. Quero deixar aqui o meu abraço caloroso, colocando-me sempre à disposição de cada um, fazendo votos de sucesso nessa jornada, no campo pessoal e profissional, na certeza de que o Judiciário cearense contará com novos servidores públicos com o ideal de bem servir à sociedade”, afirmou a presidente da Corte.


Desde que assumiu a presidência do TJCE, em janeiro de 2021, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira convocou um total de 55 juízes para reforçar os trabalhos no Judiciário cearense.