sábado, 10 de dezembro de 2022

Luizianne Lins não fala, mas age


A ex-prefeita e atual deputada federal, Luizianne Lins, pouco tem participado do debate político envolvendo a sucessão estadual e a vitória de Elmano de Freitas. Mas, com certeza, deve ser a liderança política mais feliz em todo o Ceará. Em 2012, colocou Elmano candidato a prefeito na sua sucessão. Foi uma das mais disputadas eleições em Fortaleza. Roberto Cláudio venceu. Luizianne nunca perdoou o que considerou a campanha do uso da máquina estadual. Rompeu com Cid, Ciro, Roberto Cláudio e vários petistas. 

Elmano de Freitas disse que iria conversar com Luizianne  sobre a gestão do PT no Estado. Se conversaram, não há registros de imagem. A deputada não é do tipo que pede empregos, favorecimentos, mas não abre mão da ética na política e, principalmente, exige zelo com o dinheiro público. 

Se conversaram ou não, nem vale a pena discutir. Os sinais são claros de que o estilo do seu grupo está presente. Waldemir Catanho,  ligado à Luizianne, já está dentro do núcleo duro do futuro governador. Ele é o atual chefe de gabinete de Luizianne em Brasília e foi seu secretário de governo na Prefeitura de Fortaleza.