sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Governo do Ceará entrega ações importantes para o desenvolvimento de Sobral

Na noite desta sexta-feira (30), a governadora Izolda Cela participa da inauguração de ações de infraestrutura, educação e cultura em Sobral: a internalização da rede de iluminação pública, a construção de um Centro de Educação Infantil e a criação da Escola de Belas Artes Raimundo Cela.

Às 18h30, será inaugurada a 1ª etapa do projeto de internalização das instalações elétricas, de telefonia e de comunicações do Centro Histórico de Sobral, executado pela Secretaria da Infraestrutura do Ceará em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Já no bairro Dom Expedito, às 19h30, as famílias ganham o Centro de Educação Infantil (CEI), unidade voltada para aprendizagem e desenvolvimento de crianças de 0 a 5 anos. O CEI tem capacidade para atender até 208 crianças, do Infantil Bebê ao Infantil V.

O prédio onde funcionou a antiga Estação Ferroviária do município foi restaurado para abrigar a Escola de Belas Artes Raimundo Cela. A inauguração será nesta sexta-feira, às 20h, e o objetivo do equipamento é proporcionar a difusão das artes à população.

Será realizada, ainda, a entrega da urbanização do Parque da Estação e da areninha Carlos Alberto Gomes (Mão Branca). O espaço passa a contar com pista de skate, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica e recreação infantil, além de um campo de futebol em gramado sintético, equipado com vestiários e arquibancadas.

Serviço

1ª etapa da internalização da rede elétrica do Centro Histórico de Sobral
Local: Praça da Igreja Menino Deus, sem número, Centro, Sobral
Data: 30/12/2022
Horário: 18h30

CEI Guaracy Parente
Local: Rua Antônio Rodrigues Magalhães, sem número, Dom Expedito, Sobral
Data: 30/12/2022
Horário: 19h30

Parque da Estação, Areninha Carlos Alberto Gomes (Mão Branca) e Escola de Belas Artes Raimundo Cela
Local: Rua Pintor Lemos, sem número, Centro, Sobral (antiga Estação Ferroviária)
Data: 30/12/2022
Horário: 20h

Transmissão ao vivo pelas redes sociais
Instagram – @governodoceara