sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Governador eleito Elmano de Freitas esteve na Assembleia, reunido com Evandro Leitão


O governador eleito Elmano de Freitas esteve na Assembleia Legislativa, pela primeira vez após ser eleito. Se reuniu com o presidente da Casa, Evandro Leitão.  Elmano despachou com um grupo de vereadores de Aquiraz e, em seguida, conversou reservadamente com Leitão. 

O que levou Elmano a visitar o presidente do Legislativo? A conversa girou em torno da convocação de deputados para o secretariado. O futuro governador pretende convocar parlamentares para sua equipe, prestigiando o poder e ajudando suplentes que o apoiaram. 

A deputada Augusto Brito e Waldemir Catanho estão conversando com deputados e suplentes. Os diálogos são reservados e informações não vazam. Existe grande expectativa por parte de suplentes de  deputados do PDT, PP, PT e MDB. 

A única informação que vazou foi a possibilidade do futuro governador, que é deputado estadual, se despedir do parlamento, fazendo um discurso na sessão de encerramento dos trabalhos. Elmano decidiu ser deputado até 31 de dezembro, quando renunciará ao cargo. Dia 1º de janeiro toma posse como governador.