sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Ex-presidente do PT, Joaquim Cartaxo lança nota, exaltando a importância do deputado Guimarães na política nacional e do Ceará


Atual presidente do Sebrae e ex-presidente do PT, no pior momento do partido, no tempo do mensalão, Joaquim Cartaxo foi responsável pela recuperação da sigla, ao lado de Fátima Bandeira e José Guimarães. 

Cartaxo lançou uma nota sobre a ascensão política do seu amigo “Guima”, onde coloca a importância da missão de cuidar do governo Lula como líder na Câmara dos Deputados. 

“Conheço o deputado cearense José Guimarães - o "Guima" - há cerca de 40 anos. Amigo desprendido e dedicado ao que sabe fazer bem: articulação política.   Tem como legado político, amplamente reconhecido,  a construção democrática do Partido dos Trabalhadores no plano nacional e, em especial, no Ceará. Atividade que realiza com prazer e agradecimento. Já o ouvi dizer inúmeras vezes: "eu não seria nada sem o PT".   Agora, está diante da incumbência desafiadora de liderar o governo Lula, cargo para o qual foi indicado pelo presidente com aplausos.  Ao longo do tempo, amadureceu a capacidade e a atenção de como agir politicamente. Desse modo, exercerá esse cargo com pleno êxito. É assim no Ceará e no Encantado, onde o Guima nasceu”.

Joaquim Cartaxo

Ex-presidente do PT