sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Elmano está definindo equipe e reforma administrativa, longe das pressões


Nada tão inspirador para o governador eleito Elmano de Freitas quanto montar uma equipe de governo, ao lado de companheiros como   Jade, Camilo e Evandro Leitão, parceiros de todas as horas e fiéis na difícil campanha rumo ao Palácio da Abolição.

Elmano está em Israel, conhecida como a Terra Santa, por suas ligações profundas com a religiosidade. Um lugar que era deserto e foi transformado em oásis pela mão do homem. Na capital Telaviv, a água que se bebe da torneira é dessalinizada do Mar do Mediterrâneo e os alimentos saem do meio árido que virou agricultável. O turismo supera o de importantes países como o Brasil. 

Elmano está aprendendo sobre convívio com a seca e, ao mesmo tempo, sendo estimulado a aumentar ainda mais a dose de energia que aplicará em seu governo. A ideia de Israel foi além de inspiradora do aprendizado. O Nordeste tem muito daquele País, como a pouca água, terreno difícil e dificuldades para gerar uma economia forte. Mas, seu povo exibe conquistas que poucos no Mundo acreditavam. nas áreas da agricultura, tecnologia, indústria bélica e gestão da água.

No domingo, Elmano desembarca no Brasil, com seu governo montado e armazenado em um laptop comprado em Israel, com tecnologia de ponta. Vai para Brasília, na segunda-feira, 12, onde acompanha a diplomação de Lula. Na mesma semana, será diplomado governador do Ceará. Elmano vai alinhar seu secretariado ao do governo Lula.