quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Comissão Especial da Enel da Assembleia Legislativa apresenta relatório, nesta sexta-feira, 16


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão (PDT), concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira (16/12), no Salão Nobre da Casa, às 10h30min, sobre os resultados da Comissão Especial da Enel. Estarão presentes o presidente da comissão, Fernando Santana (PT), e o relator, Guilherme Landim (PDT), além do procurador da Alece, Rodrigo Martiniano. Será apresentado relatório sobre o trabalho da comissão, que realizou reuniões e audiências na capital e no interior, e analisou o contrato de concessão da Enel Distribuição Ceará.

A comissão suprapartidária foi formada em maio de 2022, após o anúncio de reajuste da tarifa de energia elétrica em 24,88%. O Ministério Público do Ceará também concluiu relatório constatando a má prestação de serviços e o descumprimento do contrato de concessão, com sanções que podem chegar a R$ 63 milhões.

“A Assembleia Legislativa cumpriu o seu papel ao formar uma comissão suprapartidária para fiscalizar a prestação de um serviço que é essencial para a população. Na coletiva, iremos apontar alguns caminhos de um trabalho feito nos últimos meses com muito diálogo e seriedade”, afirma o presidente da Casa, Evandro Leitão.