terça-feira, 6 de dezembro de 2022

André Figueiredo é reconduzido à liderança da bancada do PDT na Câmara dos Deputados


O deputado André Figueiredo foi eleito, por unanimidade, líder do PDT na Câmara dos Deputados. A recondução do parlamentar foi definida em reunião da bancada e Executiva do partido nesta terça-feira, 6.

Líder pela sétima vez, o parlamentar cearense recebe a missão e a responsabilidade de conduzir a bancada em 2023 nos debates, negociações, articulações e elaborações de pautas e propostas. O pedetista liderou o partido na Casa nos anos de 2012/13; 2015; 2018/19; 2022. 

Dentre as últimas lutas de André Figueiredo no parlamento, podemos destacar a relatoria da PEC 383/17, que garante 1% da receita corrente líquida (RCL) da União para financiamento da gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e garante constitucionalidade a um programa de transferência de renda mínima para famílias vulneráveis. A proposta está pronta para ser apreciada no Plenário da Câmara. 


Além disso, André Figueiredo é autor da PEC 390/14 que permitirá a ampliação de limite de despesas com pessoal ativo nas áreas da saúde e da educação e poderá viabilizar o piso da enfermagem para todo o Brasil. Com a Comissão especial já instalada, logo mais a matéria será apreciada no Plenário.


André Figueiredo foi reeleito em 2022 para seu 5º mandato com 111.886 votos cearenses.