terça-feira, 8 de novembro de 2022

Sarto anuncia Programa de Apoio ao Servidor Aposentado, durante o 9° Evento do Dia do Servidor


O prefeito José Sarto assinou, nesta terça-feira (08/11), projeto de lei estabelecendo o Programa de Apoio ao Servidor Aposentado (Prosa). A assinatura e o anúncio do novo projeto ocorreram durante a nona edição da celebração do Dia do Servidor, no Centro de Eventos, que também contou com a entrega do VIII Troféu Servidor Destaque e com palestra do médico Drauzio Varella.

Como informou Sarto, o Prosa tem por objetivo prestar assistência ao servidor municipal, proporcionando uma preparação e transição segura para a aposentadoria, articulando atividades sociais, culturais e esportivas.

"O Prosa vem para prestar uma mentoria ao servidor e fazer também a interlocução dele para com outras instituições parceiras. Com o programa, o servidor que está perto de se aposentar poderá, por exemplo, aprender um novo idioma ou fazer um curso para continuar no mercado de trabalho".

Além do Prosa, Sarto também anunciou a criação da Coordenadoria de Apoio ao Servidor Aposentado (Casa), que será gerenciada pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

"A Casa será um local ambientado para favorecer o servidor. Ela será um ponto de encontro, onde o aposentado poderá fazer atividades como hidroginástica e dança de salão. É um lugar para o aposentado chamar de seu", destacou o prefeito.

Ainda durante o anúncio, Sarto pontuou políticas de valorização ao servidor público municipal realizadas durante sua gestão. O prefeito destacou o reajuste geral de 11% com reposição da inflação no salário, o novo piso salarial com aumento de 56% para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, o concurso para contratação de dois mil professores e a continuidade da política de capacitação do servidor por meio da Escola de Governo.

Marcelo Pinheiro, titular da Sepog, celebrou o trabalho dos servidores municipais e a criação dos projetos de apoio aos aposentados.

"Hoje é um dia de muita alegria e de, principalmente, de reconhecimento ao trabalho nobre dos servidores públicos. Essa celebração culmina com este anúncio do prefeito José Sarto, que visa estabelecer uma grande estrutura de apoio ao aposentado", pontuou Marcelo.