quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Procon de Caucaia realiza primeiro dia de atendimento itinerante


Garantir a defesa e o direito dos consumidores é uma das principais missões do Procon de Caucaia. Além disso, o órgão busca expandir o atendimento levando o serviço às comunidades do município. Os cidadãos do Parque Guadalajara tiveram acesso em minutos a uma série de procedimentos que, sem a iniciativa da Prefeitura de Caucaia, poderia levar horas, até mesmo dias. 

Maria Alexandra, dona de casa, chegou pouco antes de 09h na Escola Municipal 07 de Setembro, e foi a primeira a garantir o atendimento.“ Hoje em dia a gente não tem muito tempo para resolver problemas como esses. Essa iniciativa foi ótima, e eu fiz questão de aproveitar”, elogia. Ivoneide Cardoso que também é dona de casa, aproveitou para regularizar pagamentos junto à ENEL. “Foi a primeira vez que vi um evento como esse, e achei maravilhoso. Nunca tive tempo de ir até a agência da Enel. Vou aproveitar o dia para resolver o meu problema”, comemora. 

Além de reunir representantes dos principais prestadores de serviço público, ENEL, CAGECE e CDL (SPC e SERASA), os funcionários do Procon Municipal aproveitam o ambiente escolar para a realização de uma palestra sobre Direito do Consumidor para os alunos da rede municipal. “O objetivo é mostrar para os alunos do ensino fundamental de Caucaia como funciona o direito do consumidor, para que eles possam até mesmo passar essas informações para os pais, multiplicando esse conhecimento e ampliando o alcance do nosso evento”, pontua Laís Bandeira, coordenadora executiva interina do PROCON Municipal de Caucaia. 

Nesta quinta-feira (10), será a vez da escola Rubens Vaz, no Marechal Rondon, receber o Procon Móvel, com a disponibilização dos mesmos serviços. Fatura duplicada, valores errados, corte indevido, consulta de dívida(SPC e SERASA), cobrança indevida, linhas irregulares são alguns dos serviços realizados pelos representantes das prestadoras de serviço parceiras do evento.O atendimento começa às 09h indo até às 15h, com uma hora de intervalo para almoço, de 12h às 13h. Cópia do RG, CPF, Comprovante de Endereço e comprovantes relativos aos órgãos ao qual o consumidor realizará a reclamação são os documentos básicos necessários para iniciar o atendimento. Em caso de representação legal, o representante também deve portar documentação completa.  

Gestão mais perto do cidadão

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Caucaia tem trabalhado para aproximar o cidadão dos órgãos que compõem o governo municipal.Prova disso é o “Prefeitura Presente”, evento mensal que descentraliza serviços e procedimentos de várias Secretarias, em um modelo itinerante, já sendo realizado em mais de dez localidades diferentes. 

Serviço

Procon Móvel

Datas: 10/11 - EEIEF Rubens Vaz - Av. Novo Horizonte, s/n- Mal. Rondon

Horário: de 09h às 12h e de 13h às 15h