quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Policiamento de prevenção e apoio às comunidades chega ao Vicente Pinzón, nesta sexta-feira, 18


Um policiamento de proximidade e que leva mais segurança e proteção para a população. Este é o principal objetivo do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que nesta sexta-feira (18) passa a atuar na Lagoa do Coração, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.

O lançamento do sétimo território do Comando será às 9 horas, junto com mais uma edição do Projeto Acolher, iniciativa que oferta serviços de cidadania, saúde e qualificação profissional.

Contando com cinco viaturas e 25 policiais, a unidade se soma ao trabalho já em funcionamento em Sobral, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e nos bairros Ancuri e Lagoa Redonda (Conjunto São Miguel), na Capital. A governadora Izolda Cela e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, participam da solenidade.

Os serviços do Copac se concentram em um perímetro de 500 metros no entorno da base, por isso é chamado território. A base oferta atendimento de ocorrências de emergência na comunidade pelos próprios policiais da base, além de ter uma linha telefônica que permite a comunicação com a população, inclusive por aplicativo de mensagens.

Serviço

Entrega do território do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) na Lagoa do Coração (Vicente Pinzón) e realização do Projeto Acolher

Data: 18/11/2022 (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Endereço: Rua Gerardo de Freitas, s/n (Muro de Pedras) – Lagoa do Coração – Vicente Pinzón – Fortaleza

Transmissão pelas redes sociais do Governo do Ceará