terça-feira, 29 de novembro de 2022

Mudanças na Direção do Porto do Pecém

 


O engenheiro Hugo Santana Figueiredo é o novo presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. A aprovação do nome ocorreu na manhã de hoje, terça-feira, 29, em Assembleia Geral da Companhia. Ele irá substituir Danilo Serpa. 

Além de Figueiredo, foram aprovados os nomes de Rebeca Oliveira e Fábio Grandchamp para vice-presidente de Finanças e vice-presidente de Operações, respectivamente. Rebeca já havia sido parabenizada em 2021 pela esposa do Presidente Eleito Lula em 2021, Janja, por ser a primeira mulher na Direção Executiva do Porto desde sua criação. 

O engenheiro ocupa a Presidência da Companhia de Gás do Ceará (Cegas) e também foi secretário de Planejamento logo no início do governo Camilo. Além disso, é professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), doutor em Economia, mestre em Administração de Empresas pelo Rensselaer Polytechnic Institute (EUA) e graduado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Já a vice-presidente de Finanças, Rebeca Oliveira, possui Pós-Graduação em Comércio Exterior e Logística – Seneca College (Toronto – Canadá)/ 2002 e também em Gerenciamento de Mercado Internacional – Seneca College (Toronto – Canadá) /2003, é mestranda em Gestão Portuária e Logística – Universidade Politecnica de Valencia – (Valencia-Espanha) 2020 e coordenou toda a logística para a Hamburdo Sud com sede no  Canada.