sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Instituto Olhar anuncia abertura de triagem para testes gratuitos contra Retinopatia Diabética. Exames devem contemplar mais de três mil pessoas


No dia 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Diabetes e para conscientizar a população sobre os riscos da doença, considerada uma das principais causas mais comuns de cegueira no mundo. O Instituto Olhar em parceria com a Rede Bioclínica oferecerá exames gratuitos do fundo de olho no mutirão contra a Retinopatia Diabética.

Segundo a Federação Internacional de Diabetes o número de doentes adultos no mundo em 2021 totalizou 537 milhões de pessoas, enquanto que no Brasil, às estimativas mais recentes apontam para 7% da população convivendo com a doença(16,8 milhões).

Esta é a 12º edição do mutirão contra a Retinopatia Diabética, e quem quiser participar basta realizar o pré-agendamento através do preenchimento de um formulário disponibilizado no site diabetes.institutoolhar.org

A 12º edição do Novembro Azul busca contemplar mais de 3000 pessoas na semana do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual. O mutirão acontecerá de forma presencial no dia 17 de dezembro, das 8h às 12h, na unidade da Rede Bioclinica que fica localizada na Av. João de Araújo Lima Nº 801 no bairro José Walter. Os testes gratuitos contra Retinopatia Diabética também auxiliam na detecção de outras doenças oculares como glaucoma e catarata.

Novembro Azul: Não deixe o diabetes lhe cegar

Mutirão: 17/12 das 8h às 12h