sábado, 12 de novembro de 2022

Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati garante atrair 10 mil turistas por dia

Plantas perdem status de “mato” e se tornam protagonistas no prato

Reunindo economia criativa, artesanato, música, moda, artes plásticas e teatro, o Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati chega à 5ª edição nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no centro histórico de Aracati, oferecendo mais de 80 expositores de diferentes segmentos da gastronomia. Além disso, também estão previstas mais de 50 apresentações artísticas em diferentes espaços.

O festival acontece na Rua Coronel Alexanzito, conhecida como Rua Grande, que abriga casarões e igrejas dos séculos XIX e início do século XX, tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (IPHAN). Já projeção da Prefeitura Municipal do Aracati, que promove o evento, é atrair cerca de 10 mil pessoas por noite.

Além dos bares, cafés, restaurantes e docerias em 50 estandes instalados ao longo da Rua Grande, os casarões históricos também abrigarão restaurantes temporários. Os empreendedores que estiverem presentes também podem participar de um ciclo de atividades de formação promovidas pelo Sebrae, parceiro da Prefeitura do Aracati no festival.