sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Elmano poderá ser o grande governador da década, diz Eudoro


O ambiente econômico e político é favorável ao futuro governador Elmano de Freitas. O País será governado por Lula, próximo a Elmano e responsável por sua candidatura. Lula veio ao Ceará e abonou a candidatura dele, prometendo apoiá-lo integralmente, se eleito presidente. 

Elmano de Freitas só passou a olhar para a transição de seu governo após rodar pelo Ceará, pedindo votos para Lula no segundo turno, e conseguiu aumentar o percentual de votos para o futuro presidente. O Ceará, certamente, terá retorno da boa relação entre Lula, Elmano, Camilo, Luizianne Lins, José Guimarães e Zé Airton Cirilo. Eudoro Santana considera o cenário favorável a Elmano, que poderá ser o grande governador da década. 

O desenvolvimento econômico, com geração de empregos, atenção aos jovens e projetos sociais, são metas de Elmano. Pautas do PT. O futuro governador já informou à sociedade que terá total alinhamento com o governo Lula, como forma de facilitar o andamento de projetos.  

No momento, o governador divide sua agenda entre visitas ao setor produtivo e reuniões com equipes de transição. Em outra ponta, recebe nomes e busca pessoas com perfil para atuar na vida pública com êxito.  A ideia de Elmano, pelo exposto, é seguir políticas exitosas dos governos Camilo e Izolda, com prioridade para ação social, educação, saúde e economia. 

Sobre o relacionamento com o governo Lula, o governador eleito aguarda o diálogo do futuro presidente com os novos governadores e os reeleitos. Em Brasília, a equipe de transição está montando a estrutura do futuro governo.