segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Confirmada programação oficial da III Jornada Mundial de Design


Gustavo Piqueira (Casa Rex/ SP), Adélia Borges (Borges Comunicação/ SP), Jackson Araújo (Trama Afetiva/ SP/CE) e Stefano Carta (Istituto Europeo de Design/ Milão) são alguns dos destaques da programação realizada pela Prefeitura de Fortaleza, entre os dias 23 a 26 de novembro, em Fortaleza.

Como o Design e as áreas criativas podem transformar nosso dia-a-dia e promover soluções para os problemas atuais do Mundo? Essas são algumas das questões levantadas durante III Jornada Mundial de Design, que será realizada entre os dias 23 e 26  de novembro, em cerca de 16 locais da cidade.

Fortaleza, que recebeu a chancela da Unesco de Cidade Criativa do Design em 2019, vai reunir grandes nomes do Design em torno do tema “Design e Literatura para um mundo em crise”. São cerca de 50 convidados do Rio de Janeiro, São Paulo, Inglaterra, México e Itália que vão realizar talks (palestras), workshops, rodas de conversa, oficinas e aulas gratuitas em 16 locais da cidade. A programação ainda inclui uma edição especial da feira de economia criativa Babado/ Fuá, na Praia de Iracema (Rua dos Tabajaras) e apresentações artísticas (Camerata da UFC/ Studio Ghibli e Mostra Ica Fortaleza Criativa). 

A programação completa pode ser acessada no site III JORNADA MUNDIAL DO DESIGN | Fortaleza Criativa

A III Jornada Mundial do Design é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Sebrae, Senac/ Fecomércio, Universidade de Fortaleza e apoio do Instituto Cultural Iracema, Rede Cuca; Associação Ceará Design; Universidade Federal do Ceará, por meio do Instituto de Cultura e Arte e do curso de Design; Istituto Europeo de Design, Federação da Indústria, por meio do Museu da Indústria e do Museu da Imagem e do Som. 

Serviço

III Jornada Mundial de Design- 23 a 26 de novembro

Mais informações :III JORNADA MUNDIAL DO DESIGN | www.fortalezacriativa.com 

Siga: @jornadamundialdedesign

Ouça: Playlist no Spotify e Participe: Convite para grupo do WhatsApp