segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Cearense vai poder viajar de avião para Ibiapaba, Iguatu, Crateús e Sobral


Novos voos regionais da Azul Linhas Aéreas para quatro cidades cearenses entram em operação, a partir desta segunda-feira, 7. A rota entre Fortaleza e São Benedito será a primeira do Estado. Na sequência, serão cobertos demais destinos no decorrer da semana: terça-feira, 8, para Iguatu, no Centro-Sul, e quarta-feira, 9, para as cidades de Crateús e Sobral. As frequências se juntam às rotas já existentes para Jericoacoara, Juazeiro do Norte e Aracati, totalizando oito cidades atendidas.

As novas rotas cumprem acordo firmado entre Governo do Ceará e Azul Linhas Aéreas, em agosto deste ano. Os voos serão realizados com a aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros, além da tripulação.

“Essas rotas facilitarão a interação da Capital com o Interior, que antes só era possível ser feita com aeronaves particulares ou através de fretamento de aeronaves, o que gera um custo muito elevado. Agora, o público em geral vai ter acesso a voos com preços praticáveis para o Interior”, afirma o gerente de Programas e Operações Aeroportuárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Marcus Pacobahyba.

Os voos para São Benedito, Iguatu e Crateús acontecerão duas vezes na semana, em dias alternados, sempre no horário noite/madrugada. Já a rota para Sobral, na região Norte do Ceará, será a única a ter três dias, com voos sempre no período da manhã.