quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Assembleia Legislativa é finalista do Prêmio Unale Assembleia Cidadã


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) é uma das finalistas da 3ª edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A eleição dos vencedores acontece durante a 25ª Conferência Anual da Unale, sediada em Recife, nos dias 9, 10 e 11 de novembro.

O prêmio visa reconhecer projetos que busquem a humanização do serviço público e do Poder Legislativo, em três categorias - Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais -, sendo a Alece finalista nas duas primeiras.

Na categoria Gestão, a Casa é finalista pela implantação da área de Responsabilidade Social. Essa categoria premia o melhor trabalho que trate sobre processos que diminuam o custo nas atividades do Parlamento.

Já na categoria Atendimento ao Cidadão, a Assembleia Legislativa do Ceará é uma das finalistas pela implantação de ações de saúde mental. Essa categoria reconhece iniciativas e ações que levem diretamente atendimento ou serviço aos cidadãos.

De acordo com o edital do prêmio, a escolha caberá aos conferencistas presentes no evento de forma física ou virtual. A votação poderá ser feita por papel depositado em urna, por aplicativo de celular, eletronicamente em totens de votação, pelo sistema da plataforma digital da conferência ou por outro meio especificado pela Unale.

CONGRESSO

Pernambuco recebe pela terceira vez a Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Na 25ª edição do encontro, que prossegue até esta sexta (11/11), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (Região Metropolitana do Recife), são esperados mais de mil participantes. Os debates em torno do tema “Os Rumos do Parlamento do Futuro” serão dirigidos por palestrantes renomados de várias áreas do conhecimento.