quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Unimed Fortaleza amplia sua rede de atendimento, com inauguração do Hospital Unimed Sul, no bairro Luciano Cavalcante


Com o propósito de cuidar com excelência da saúde das pessoas, a Unimed Fortaleza amplia sua rede de atendimento com a inauguração do Hospital Unimed Sul, com abertura da emergência pediátrica no dia 17 de outubro. Com uma área total de 28 mil m², a unidade, que está localizada no bairro Luciano Cavalcante, chegará, inicialmente, com 100 leitos e, ao final do processo de implantação, previsto para janeiro de 2023, contará com 195 leitos e será um dos maiores hospitais privados do estado. O investimento para o hospital foi de cerca de 190 milhões.

O lançamento do novo hospital acontecerá em duas etapas. Na primeira, a unidade oferecerá serviços de emergência pediátrica, internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oncologia pediátrica, além de um centro cirúrgico moderno, com início de atendimento a cirurgias eletivas. Na segunda etapa, prevista para janeiro de 2023, serão implantados os serviços de emergência obstétrica, centro de parto natural e UTI Neonatal, além da inauguração do Centro de Oncologia e Infusão da Unimed Fortaleza. 

O Hospital Unimed Sul terá 7 salas cirúrgicas com capacidade para até 1.500 procedimentos mensais; sua urgência pediátrica terá capacidade para até 15 mil atendimentos e a urgência obstétrica para até 3 mil atendimentos mensais em sua capacidade máxima de atendimento. A unidade contará ainda com um amplo centro de imagem para atendimento eletivo ao público adulto e pediátrico a partir do dia 01 de novembro, com tomografia, raio-x, densitometria óssea, mamografia e ultrassom.

“Além do foco em atendimento ao eixo materno-infantil, o Hospital Unimed Sul terá também cirurgias eletivas de diversas especialidades médicas e um centro de oncologia e infusão. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes para trazer o máximo de conforto e segurança para nossos clientes. Por isso, temos muito orgulho em dizer que ele já nasce trazendo em cada metro quadrado o nosso DNA: a excelência da Unimed Fortaleza”, disse Marcos Aragão, presidente da Unimed Fortaleza.

Do moderno design de sua estrutura aos serviços ofertados, tudo foi pensado para garantir conforto, qualidade no atendimento, acolhimento e bem-estar aos pacientes. O Hospital Unimed Sul já nasceu com a pré-certificação fator verde - construções sustentáveis, concedida pela prefeitura de Fortaleza.

O projeto do Hospital Unimed Sul é assinado pelo escritório Paula Fiorentini Healthcare Design, empresa com mais de 55 anos de atuação no mercado e 600 projetos na área de saúde.

Reestruturação

Juntamente com a nova unidade, está ocorrendo uma reestruturação e modernização do Hospital Unimed, localizado no bairro São João do Tauape, que terá ampliação em 30% da capacidade de atendimento adulto, com foco em procedimentos de alta complexidade; após a transferência dos serviços dos eixos obstétrico e pediátrico para o Hospital Unimed Sul.

AD2M Engenharia de Comunicação                                                                  

www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001

Ligia Freitas – ligia@ad2m.com.br | (85) 9.9937-9925

Waldirene Lisboa – waldirene@ad2m.com.br | (85) 9.9669.5790

Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | (85) 9.8879.8474