domingo, 16 de outubro de 2022

Torcedores do Ceará invadem gramado, para fugir da guerra nas arquibancadas e proteger familiares


“O time mandante é o responsável pela invasão do campo de jogo”, declarou o árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN).

O jogo Ceará e Cuiabá foi encerrado, com o placar de 1 x 1, no estádio Castelão, sete minutos antes do final, por conta de uma invasão de campo dos torcedores, que fugiam da briga entre torcedores e uma chuva de cadeiras quebradas. 

País e mães, carregando filhos no desespero, entraram em campo, para salvar a família. Outros, por vandalismo ou para agredir jogadores. A confusão generalizada foi controlada pela polícia, que protegeu mães, crianças e jogadores. Todos ficaram revoltados. 


O Ceará empatou aos 47 minutos e tinha outros sete minutos para vencer a partida. Com o caos provocado por torcedores, a polícia atirando bombas e o campo lotado de crianças, país, mães e vândalos, a partida foi suspensa. “Vai tudo para a súmula”, comunicou o juiz Caio Max Augusto Vieira aos capitães e treinadores de Ceará e Cuiabá. 

Os gols do jogo foram marcados por Ronald, para o Cuiabá, e Jô, para o Ceará. A partida foi tensa o tempo inteiro, por conta dos torcedores, que atiraram objetos em campo e, ao final, invadiram o campo, para tirar satisfação com jogadores do Ceará. Eles correram para os vestiários.