quarta-feira, 26 de outubro de 2022

SENAI INNOVATION reúne inauguração de HUB de tecnologia, laboratórios e palestras em Maracanaú


O SENAI Ceará realiza nesta quinta-feira, 27, às 9h, o SENAI Innovation, evento dedicado à inovação contando com inaugurações de espaços SENAI e palestras com temáticas relevantes sobre os desafios de sustentabilidade e inovação do ecossistema empresarial.

Pela manhã serão inaugurados o HUB de Inovação do Instituto SENAI de Tecnologia, além dos Laboratórios de Química e de Alimentos e Bebidas, ações que serão efetivadas em virtude da parceria entre o Departamento Nacional do SENAI e a Unidade de Inovação e Tecnologia do SENAI Ceará (UNITEC), no SENAI IST, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza.

O HUB vai fortalecer ainda mais o trabalho que o SENAI Ceará vem desenvolvendo desde a criação do Habitat de Inovação, cujo foco é a conexão entre startups, empreendedores, inventores, alunos e indústrias para o desenvolvimento de negócios inovadores e de impacto. 

O dia marca a entrega para o mercado de áreas exclusivas e voltadas para o desenvolvimento de profissionais dos segmentos de química, alimentos e bebidas. Já o HUB de Inovação do Instituto SENAI de Tecnologia é um espaço voltado para conectar as indústrias às soluções desenvolvidas pelo SENAI Ceará, além de impulsionar o ecossistema local de inovação e empreendedorismo.

No período da tarde, a partir das 15h30, os convidados participarão de palestras sobre a implementação da agenda ESG e os Desafios da Indústria 4.0, com a coordenadora do Núcleo ESG FIEC, Alcileia Farias, e sobre os desafios da indústria 4.0 com o Chief Operating Officer (COO), Rodrigo Casado, mestre em Logística com formação em Liderança e Negociação por Harvard, Black Belt certificado com foco em produtividade, tecnologia e inovação.

Serviço:

9h, SENAI INNOVATION

SENAI IST, Av. Sen. Virgílio Távora, 1395 - Distrito Industrial I, Maracanaú, Ceará.