sábado, 22 de outubro de 2022

Prefeitura de Quixadá e FAEC promovem programa “Saúde em Ação”, no distrito de Cipó dos Anjos


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), no distrito de Cipó dos Anjos, a segunda edição do programa Saúde em Ação. O evento foi desenvolvido pela Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Federação dos Agricultores do Estado do Ceará – FAEC.

Foram oferecidos diversos serviços de saúde e exames laboratoriais para o cuidado do homem e da mulher do campo.

Estiveram presentes do evento o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, a primeira-dama Iaskara Silveira, o presidente da FAEC, Amílcar Silveira, o presidente do Sindicato dos Agricultores de Quixadá, Fausto Moreno e os vereadores: Renê Matias, Luís Neto e Cida Bezerra.

O agricultor Luis Antônio, natural do distrito de Cipó dos Anjos, falou da importância da ação: “A gente sempre tem que ir até a cidade pra poder fazer as coisas. É bom quando a Prefeitura manda as coisas pra cá pra gente fazer os exames. Eu gostei muito dessa ação”, disse o agricultor.

O presidente da FAEC, Amílcar Silveira, falou sobre a missão da sua instituição e da parceria com a Prefeitura de Quixadá: “Estamos aqui porque entendemos que a saúde é fundamental para o desenvolvimento das atividades agrícolas. Um agricultor saudável produz mais e produz melhor. Por isso é importante desenvolver essas atividades para cuidar da saúde do homem do campo”, disse o presidente da FAEC.

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, também falou sobre a importância do evento: “A Prefeitura de Quixadá tem a missão de levar saúde a todas as pessoas. Essa ação nada mais é do que garantir direitos de acesso à saúde as pessoas que moram nos distritos do nosso município. São projetos pensados que atingem diretamente a vida das pessoas, levando mais saúde e proporcionando mais dignidade ao cidadão, porque a nossa missão é cuidar de cada quixadaense” finalizou o prefeito.