quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Prefeitura de Aquiraz e Beach Park investem na profissionalização do turismo local


A Prefeitura Municipal de Aquiraz e o Beach Park acabam de lançar o projeto #CapacitaAquiraz - com objetivo de oferecer formação profissional para a comunidade local e do entorno, geração de empregos de forma sustentável e atender à crescente demanda turística da região.

Gratuito, o #CapacitaAquiraz está oferecendo cursos de Confeiteiro, Garçom, Ajudante de Cozinha e Bem-Estar/Limpeza e Conservação. As inscrições já se encontram abertas pelo whats app (85) 9 9405 9208 e presencialmente na Rádio Sol Leste FM (Av. Dr. Manoel Lima Soares, 82, Loteamento Parque da Prainha, Aquiraz/CE). Para se inscrever, os interessados devem ter acima de 20 anos e morar no município de Aquiraz/CE.  

A organização da ação e apoio nos estágios para a formação prática dos futuros profissionais é do Beach Park, com projeto pedagógico do IEP/Faculdade de Ensino Portal. A formação do #CapacitaAquiraz ainda oferece material didático, lanche, uniforme e certificado ao fim do curso.

O projeto deve formar 100 pessoas nesta primeira etapa - e todos os cursos terão 40 horas aula/mês, com duração de dois meses, e aulas três vezes por semana, envolvendo um curso básico (marketing pessoal, relação com o meio ambiente onde vive etc) e a formação profissional específica. 

De acordo com a gerente de Recursos Humanos do Beach Park, Anunciada de Moraes, os cursos preveem aulas teóricas de forma presencial na sede do IEP e aulas práticas no Beach Park, ambos em Aquiraz.   

“Os participantes serão avaliados ao longo da formação, com base no empenho nas aulas, compartilhamento de novas ideias, desempenho nas atividades propostas e frequência de 75% das aulas oferecidas. Outra perspectiva é a preparação destes alunos para a possibilidade de contratação pelo Beach Park para próxima alta estação, cuja seleção já começa em outubro. Assim, buscamos sempre parcerias locais, como as da Prefeitura Municipal de Aquiraz e IEP/FEP, para o desenvolvimento e capacitação de uma mão de obra qualificada para atender a demanda turística local”, esclarece Anunciada.

SERVIÇO:

#Capacita Aquiraz

Projeto da Prefeitura de Aquiraz e Beach Park, com inscrições abertas para os cursos de Confeiteiro, Garçom, Ajudante de Cozinha e Bem-Estar/Limpeza e Conservação.

Inscrições via Whats app: (85) 9 9405 9208

Ou presencialmente: Rádio Sol Leste FM  - Av. Dr. Manoel Lima Soares, 82, Loteamento Parque da Prainha, Aquiraz/CE.