quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Policiamento de prevenção e apoio às comunidades chega ao Conjunto São Miguel, nesta sexta-feira (21)

Um policiamento de proximidade e que leva mais segurança e proteção para a população. Este é o principal objetivo do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Nesta sexta-feira (21), o Governo do Ceará lança, às 8h30, no Conjunto São Miguel, em Fortaleza, o sexto território do Comando. Contando com cinco viaturas e 25 policiais, a unidade se soma ao trabalho já em funcionamento em Sobral, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e no bairro Ancuri, na Capital. A governadora Izolda Cela, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana, participam da solenidade.

Os serviços do Copac se concentram em um perímetro de 500 metros no entorno da base, por isso é chamado território. A base oferta atendimento de ocorrências de emergência na comunidade pelos próprios policiais da base, além de ter uma linha telefônica que permite a comunicação com a população, inclusive por aplicativo de mensagens.

Também nesta sexta-feira, o Projeto Acolher chega ao São Miguel e vai ofertar serviços de cidadania, saúde e qualificação profissional. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), por exemplo, participa da ação, com coleta de DNA para localizar pessoas desaparecidas.

Serviço:

Entrega do território do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) no Conjunto São Miguel e realização do Projeto Acolher

Data: 21/10/2022 (sexta-feira)

Horário: 8h30

Endereço: Rua Neném Arruda, 2048 – São Miguel, Messejana – Fortaleza

Transmissão pelas redes sociais do Governo do Ceará –

Instagram @governodoceara