sábado, 29 de outubro de 2022

Mais de 10,3 mil profissionais das Forças de Segurança do Ceará atuarão no 2º turno das Eleições 2022 no Ceará


Com as mesmas diretrizes empregadas durante o primeiro turno, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e órgãos parceiros, coordenará o Plano Operacional de Atuação Integrada das Eleições 2022 – 2º Turno.

O objetivo do plano é instituir, durante o segundo turno do pleito, a governança e a gestão da atuação integrada nas atividades de coordenação, comunicação e controle. Atuarão em todo o Estado, no próximo domingo (30), 10.376 profissionais das Forças de Segurança do Ceará.

Gabinete de Gestão de Eventos Complexos

Para garantir que os cearenses votem com tranquilidade nas 123 zonas eleitorais do Estado, e que a votação aconteça com segurança em todo o Estado, será instalado novamente na SSPDS, o Gabinete de Gestão de Eventos Complexos (GGEC), que funcionará no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que fica na sede da pasta, em Fortaleza.

Os municípios de Sobral e de Juazeiro do Norte também vão contar com a gestão do Gabinete, que atuará nas regiões Sul e Norte do Estado. O objetivo do GGEC é que os responsáveis pelos órgãos envolvidos na operação estejam juntos para que a tomada de decisões, quando necessária, possa ocorrer de forma mais rápida.

O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, coordenará todo o trabalho no plantão no prédio da secretaria de segurança.