quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Leilyanne Feitosa será empossada no cargo de Procuradora-Geral do Ministério Público Especial junto ao TCE Ceará


A procuradora do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Leilyanne Brandão Feitosa, será empossada no cargo de Procuradora-Geral. O anúncio foi feito pelo presidente do TCE, conselheiro Valdomiro Távora, durante expediente da Sessão Plenária presencial desta terça-feira (25/10). 

Leilyanne Feitosa substituirá o atual procurador-geral de Contas, Júlio César Saraiva, que está há quatro anos no cargo. De forma emocionada, Júlio Saraiva agradeceu o apoio de todos pelo período em que esteve a frente do Ministério Público que atua junto ao TCE Ceará.

“Saio dos dois mandatos com a sensação de que dei alguma contribuição ao Ministério Público, ao TCE e à sociedade cearense, essa sim é minha chefe, a quem devo minhas satisfações. Ao longo desses anos, conseguimos realizar muitas atividades, com a ação integral dos meus colegas Procuradores. Estamos associados aos objetivos e metas do Tribunal. Tenho muito a agradecer aos dois presidentes com quem trabalhei, conselheiros Edilberto e Valdomiro. Sempre tive o respeito institucional aos dois, assim como aos demais membros, e agradeço pelas lições que aprendi. Se demos uma contribuição, também recebemos de forma respeitosa e cooperativa. Dra. Leilyanne certamente dará uma grande contribuição ao MP e ao Tribunal. É uma outra forma de ver. Desejo boa sorte!”


O presidente Valdomiro Távora destacou a importância do diálogo com o Ministério Público de Contas e a valorosa contribuição do atual procurador-geral Júlio Saraiva a esta Corte, durante os quatro anos de sua gestão.

De forma unânime, o colegiado pleno desta Sessão Plenária usou palavras como respeito, serenidade, firmeza, competência, zelo e senso de justiça para resumir as qualidades do Procurador Júlio Saraiva em sua missão institucional.

Sessão extraordinária de Posse

A nova Procuradora-Geral de Contas foi escolhida a partir de lista tríplice encaminhada pelo Colégio de Procuradores do MPC [Lei 13.720/2005], após eleição interna. Compuseram a lista os procuradores de Contas: Aécio Vasconcelos, Cláudia Patrícia e Leilyanne Feitosa.

A sessão extraordinária de Posse está prevista para o dia 9/11 (quarta-feira), às 15 horas, no Plenário do Edifício 5 de Outubro. A nova Procuradora-Geral cumprirá o mandato de dois anos (2022/2024), podendo ser reconduzida por igual período.