segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Juliana Lucena é a primeira mulher do Vale do Jaguaribe eleita como deputada estadual


A partir de 2023, a Assembleia Legislativa do Ceará contará com mais uma voz feminina na bancada. É que a advogada Juliana Lucena, de 37 anos, foi eleita deputada estadual neste último domingo, 2. Com 45.474 votos, a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) se tornou a primeira mulher do Vale do Jaguaribe a ocupar o cargo, sendo votada em mais de 50 municípios cearenses. Juliana vai compor a Alce com outros 45 eleitos.

“Dedico essa Vitória aos meus pais. Minhas maiores inspirações. Dedico também a nossa Governadora Izolda Cela, grande líder que mesmo tendo direito, foi impedida de se candidatar. Dedico a todos os autistas e seus familiares. E também a todas as mulheres”, comemora.

A paixão pela política está no sangue, no dia a dia da família de Juliana, que é filha caçula do prefeito de Limoeiro do Norte, Dr. José Maria Lucena. Natural do município cearense, ela cresceu vendo o pai e a mãe, dona Arivan ajudando as pessoas. Durante seis anos Juliana foi secretária municipal de governo de Limoeiro do Norte e viu de perto as necessidades da população. Por isso dedicou-se a lutar por uma educação de qualidade e saúde para todos. Como mãe da Julia e Sofia, ela também quer trabalhar para defender políticas públicas para o autismo.