sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Governadora Izolda Cela entrega escola de Ensino Médio para a juventude de Campos Sales

Com capacidade para atender até 270 alunos por turno, a Escola de Ensino Médio (EEM) Francisco Miguel de Andrade, no município de Campos Sales, foi entregue pela governadora Izolda Cela nesta sexta-feira (14). Também participaram da cerimônia a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria da Educação, Stella Cavalcante; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; e o prefeito João Luiz, entre outras autoridades.

“Investir em educação é uma escolha política, de dar uma boa condição de trabalho aos profissionais e aos alunos para que eles possam fazer bonito e levar o nome da escola Francisco Miguel de Andrade para o Brasil e para fora. Que muitas coisas bacanas realizadas pelos alunos possam ser espalhadas para o Brasil e para o mundo. É isso o que a gente deseja”, ressaltou a governadora Izolda Cela.

O investimento total foi de R$ 6.518.1009,84, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Estadual, para construir, equipar e mobiliar a unidade escolar. A escola possui seis salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, biblioteca, além de ginásio poliesportivo.

“Fico emocionada com os alunos dentro da escola. É o resultado de um trabalho árduo e que ainda tem um longo caminho pela frente. Essa escola vai transformar a realidade de Campos Sales”, afirmou Stella Cavalcante.

Para o presidente do grêmio estudantil, Gean Gomes, a estrutura da escola impressiona positivamente. “Desde o primeiro dia eu fiquei impressionado com a estrutura da escola. Com isso, ganhamos todos, refletindo na qualidade da educação oferecida para os alunos, voltado para o potencial econômico do município e da região”, apontou.

Entre os principais projetos desenvolvidos pela unidade de ensino, que fica no distrito do Sítio Queimadas, estão Professor Diretor de Turma (PDDT); Enem Chego Junto Chego Bem; Oficina de Construção de Gráficos, que tem como objetivo favorecer o reconhecimento de uma equação de circunferência e seu gráfico; além de projetos de práticas laboratoriais de Química e Matemática e A Horta na Escola.

Neta do homenageado que dá nome à unidade de ensino, Gabriela Andrade destacou: “É muito emocionante chegar todo dia para estudar e me deparar com o nome do meu avô numa obra tão importante, de estrutura tão grande e que muda a vida dos jovens da nossa região. É uma escola com laboratórios e que nunca imaginei estudar, mas agora Campos Sales tem”.

O prefeito João Luiz enalteceu o investimento no futuro do município. “Nossa gratidão à governadora Izolda Cela por inaugurar esta nova escola e trazer oportunidade e educação de qualidade para Campos Sales e para a região do Cariri Oeste. Esta escola não deixa em nada a desejar a qualquer escola particular do Brasil”, declarou.