quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Entidades Sociais de Icó recebem suporte alimentar do Programa PAA, da Conab


Equipe da Secretaria de Agricultura esteve, na manhã de ontem (19), na APAE de Icó, acompanhada do Dr. Mauro, chefe regional da Ematerce local, e da equipe da Ematerce: Priscila, coordenadora, Rose, Amélia e Mailton Bezerra, técnico responsável pelo projeto.

O PAA da Conab é o Programa de Aquisição de Alinhamentos da Modalidade Compra com Doação Simultânea, executado pela Conab, na qual trabalha com organizações fornecedoras. No caso de Icó, a Colônia de Pescadores e a Associação de Apicultores forneceram os produtos como filé de peixe e mel para o incremento nutricional da alimentação das unidades recebedoras da APAE e o Projeto Menino Jesus.

Mais de R$ 80 mil em produtos serão destinados as duas instituições, de acordo com Mailton Bezerra, técnico da Ematerce. 

“Apoiar a comercialização da produção agrícola é afirmar o aumento da economia familiar e nesse sentido a Prefeita Laís Nunes não tem medido esforços para fortalecer as parcerias e incrementar políticas públicas voltadas para essa finalidade, como a criação da Feira da Agricultura Famíliar, aquisição de alimentos da Agricultura Famíliar por meio do PNAE e o PAA”, destacou Gildomar Gonçalves, secretário.