sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Elmano e Camilo querem fortalecer ainda mais a opção Lula


O governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas, foi sincero ao explicar para os cearenses o porquê da opção Lula na votação em 2º turno para presidente da República. “Nossos projetos terão prioridade”, pontuou Elmano. 

No encontro com Lula, Elmano e Camilo Santana, receberam a missão de ampliar o percentual de votos. Lula obteve 65,91% dos votos em território cearense no 1º turno. A ideia é aumentar essa vantagem. Bolsonaro conquistou 25,38% dos votos. Cresceu muito o seu percentual no Ceará. 

A governadora Izolda Cela, também, foi convidada a ajudar. Ela abriu críticas públicas ao presidente Bolsonaro, por cortar recursos da educação. Izolda acusa o presidente de oferecer desprezo à educação, ao cortar verbas previstas no orçamento da União.

Não se pode negar que a fala do governador eleito tem grande importância. A vitória de Bolsonaro significará dificuldade para o Estado cearense. Elmano acertou ao colocar a preocupação para a sociedade. Vereadores, prefeitos e deputados precisam partir para o envolvimento na campanha de Lula. O cearense optou por ele e Elmano, precisa reafirmar isso para ajudar a candidatura que pode ser frustrada, com o avanço de Bolsonaro, através dos apoios que está recebendo.