quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Ceará começa a emitir carteira profissional digital


O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Ceará (Core-CE) firmou contrato com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para emissão de carteira profissional digital. Com isso, os 11 mil profissionais registrados na entidade terão mais agilidade no acesso ao documento. 

Com a solicitação pelo documento digital, o representante comercial é orientado a baixar o aplicativo que dará acesso a carteira. Vale destacar que a carteira profissional digital pode ser utilizada como documento de identificação pessoal em qualquer estabelecimento público e privado. 

Assim como a emissão do documento impresso, a carteira digital contará com todas as informações contidas da carteira física, o que significará maior praticidade ao profissional. O modelo digital também poderá ser compartilhado através do aparelho celular.

O presidente do Core-CE, Philomeno Gomes Júnior, celebra a assinatura do contrato. “Estamos aos poucos possibilitando melhorias para a nossa categoria. Espero que após o processo concluído os representantes tenham maior agilidade para deterem de suas carteiras”, relata.