terça-feira, 11 de outubro de 2022

Cid Gomes revela a prefeitos do PDT que acordo com Camilo era a reeleição de Izolda


“A vitória, no primeiro turno, de Camilo, Elmano e Izolda Cela era o projeto. Só que Izolda seria a candidata, unindo todas as forças. Sem traumas. Mudaram o projeto no caminho”, foi o que revelou Cid Gomes, em reunião com prefeitos do PDT, momentos antes de ir ao Abolição se unir a Camilo, Izolda, Elmano, seguir para o comitê petista e abraçar a candidatura presidencial de Lula.

Em conversa franca, Cid aguardava a chance do segundo turno para unir a todos. A vitória de Elmano, Camilo e Izolda, com a chegada de Roberto Cláudio em terceiro lugar, deixou o PDT menor. O senador prometeu articular a junção, mesmo sabendo das feridas abertas. 


No reencontro entre deputados estaduais, federais e prefeitos, foi possível identificar vários dos que estavam presentes na linha de frente das campanhas majoritárias. A sinalização de reunir todos foi clara. O próprio Camilo falou em seguirem unidos no apoio a Elmano, sem citar partidos. 

O reencontro de Cid com o PT foi uma festa. Aplaudido por todos e de pé, ele ficou alguns instantes em silêncio.  Sempre foi citado por Elmano, Camilo e Izolda nos eventos, comícios e debates eleitorais. Era um personagem vivo na campanha, mesmo sem estar presente. A festa do PT está completa. O senador se juntou ao grupo que desejava ver seguindo o projeto que existe há 16 anos no Ceará.