segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Carreata Lula 13 mobiliza população caririense nas ruas de Juazeiro do Norte


Elba Aquino 

Reportagem, 

Jornal Opinião 

“Sensacional. Povo na rua fazendo um verdadeiro carnaval. Era até difícil seguir a rota, tamanha era a empolgação das pessoas no trajeto. Em Juazeiro vamos ultrapassar 80%.” A afirmação é do deputado Davi de Raimundão, do MDB, sobre a carreata Lula 13, realizada em Juazeiro do Norte no último sábado (22). A narrativa é a mesma do deputado  petista, Fernando Santana. “Foi empolgante, uma emoção nas ruas, uma alegria contagiante”, declarou Santana, após o evento falando para a imprensa.

A Carreata foi puxada pelo governador eleito, Elmano de Freitas, e pelo senador eleito, Camilo Santana. O Cariri é reduto eleitoral de Camilo. Ele tem enorme influência na região, o que pode ser comprovado pelas sucessivas votações expressivas que obteve no Cariri. Camilo agradeceu a população pelo engajamento na campanha do PT.

“Agora nossa missão é eleger o Lula no dia 30 de outubro. Quero aqui no Ceará uma grande votação. Já demos no primeiro turno 66% e queremos chegar pelo

menos a 75%. Juazeiro já deu 70%, mas vamos ampliar. A eleição do Lula é a garantia de dias melhores para o Ceará e para o Brasil”, afirmou Camilo durante pronunciamento na Carreata.

O PT busca os votos dos indecisos, que precisam ser conquistados de forma diferente. É um perfil de eleitor que não acredita nos candidatos. A mobilização nas ruas é estratégia positiva, uma vez que reúne multidões e suas lideranças políticas.

A escolha de Juazeiro para a rota da carreata não foi por acaso. O prefeito da maior cidade do interior cearense, Glêdson Bezerra (Pode) declarou apoio a Bolsonaro. A campanha petista pretende marcar território e assegurar votos independente da posição do gestor municipal.

A carreata reuniu todas as lideranças de Juazeiro do Norte e cidades vizinhas que apoiam Lula. Raimundo Macêdo, Zé Arnon, Giovane Sampaio, os deputados Fernando Santana e Davi de Raimundão e o senador Júlio Ventura. Também estava presente o prefeito do Crato, Zé Ailton.