sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Wagner segue líder e ainda acredita em vitória no 1º turno


O deputado federal Capitão Wagner foi beneficiado pelo racha entre PT e PDT. Os números das intenções de votos deixam claro que o jogo político em andamento o favorece. Ele está bem à vontade e levando vantagem. 

A campanha eleitoral não facilita a vida de candidatos, impõe agenda intensa, viagens usando helicóptero e avião, estrutura de carro, palanques e segurança. A maratona exige até mesmo saborear a gastronomia. “Almocei três vezes, hoje”, disse Wagner, após saborear uma panelada, uma carne de sol e uma peixada, em três eventos no horário de almoço. 

A caminhada eleitoral exibe claramente que o Capitão é a voz da oposição ao governo do PT no Ceará e une todos os bolsonaristas em torno da sua candidatura. Impressiona a multidão que sai de casa para ouvir o discurso de Wagner. Em novo estilo, ele só fala do seu plano de governo e nem cita os adversários. “Os meus adversários é que estão preocupados”, diz o Capitão. 

Antes, próximo de vencer no primeiro turno, Wagner já sente que a eleição caminha para uma segunda etapa. “Ainda acredito no voto útil e espero vencer em 2 de outubro”, disse, em entrevista para a imprensa, após ser cercado por uma multidão em Maracanaú, onde recebeu o apoio do prefeito Roberto Pessoa.