sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Roberto Cláudio propõe melhorias na mobilidade urbana do interior do Ceará


O candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), cumpriu agenda de campanha, em Sobral, nesta sexta-feira (02/09), que incluiu atendimento a imprensa e caminhada com apoiadores. Na ocasião, o pedetista esteve acompanhado da sua esposa, Carol Bezerra, do seu vice, Domingos Filho e da candidata ao Senado Federal, Érika Amorim (PSD). 

Na sua passagem pelo famoso “Becco do Cotovelo”, lugar conhecido como o “coração de Sobral”, o candidato destacou a necessidade de intervenções na mobilidade urbana das cidades do interior do estado. Ressaltou também que possui experiência em transformações urbanísticas e que levará para diversas regiões. 

“Conquistei resultados positivos em Fortaleza, tanto na redução dos acidentes de trânsito, como na criação de ciclovias e novas estruturas de prioridade para o transporte público. Quero levar essas experiências para as diversas cidades do Estado”, enfatiza Roberto.

Os acidentes de trânsito, por muitas vezes com vítimas fatais, também foi abordado pelo candidato com bastante preocupação. Ele afirma que é necessário realizar ações preventivas, a exemplo das iniciativas realizadas durante a sua gestão como prefeito da Capital. “Quero reduzir, no interior do Estado, a mortalidade do trânsito, a exemplo das conquistas que alcançamos em Fortaleza”, finaliza.

E mais:

Roberto Cláudio foi premiado, em 2019, com o troféu “Sustainable Transport Award” (STA, na sigla em inglês), pelas iniciativas de mobilidade urbana implantadas em Fortaleza durante a sua gestão. O prêmio foi entregue pelo comitê julgador, diante dos mais renomados especialistas em mobilidade sustentável do mundo.