quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Roberto Cláudio propõe construção de novo campus da Unilab, com foco na agricultura


Roberto Cláudio (PDT) participou de mais um evento de campanha no Maciço de Baturité, nesta quarta-feira (14/09), desta vez no município de Barreira. O candidato ao Governo do Ceará discursou para a população e apoiadores, acompanhado do seu vice, Domingos Filho (PSD) e da prefeita de Barreira, Auxiliadora Fechine. 

Em sua fala, destacou que a cajucultura é a potência do município, geradora de renda e oportunidade, exemplo para as outras regiões do Ceará. Em sua gestão, o Estado irá não apenas apoiar o crédito rural, mas transformar uma antiga estrutura de escola, em um novo campus avançado da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com foco na agricultura. 

“A coisa mais importante para a economia do campo crescer é ter apoio técnico, gente qualificada e tecnologia para aproveitar melhor a produtividade”, ressaltou o candidato.

Outra proposta evidenciada pelo pedetista, assim como já havia sido garantido ao longo da agenda no Maciço de Baturité, foi a construção de um novo hospital regional. “Sou médico e não quero ser eleito governador em vão, quero poder fazer da saúde pública do Ceará exemplo para o Brasil”, enfatizou.

Roberto Cláudio se comprometeu, ainda, em dar seguimento ao projeto da creche e da escola em tempo integral de Barreira. 

Para Domingos Filho, a experiência Roberto Cláudio como prefeito de Fortaleza, por dois mandatos, é evidência de que no Governo será possível alcançar ascensão na saúde, na segurança, na geração de emprego e renda e em outras políticas que irão melhorar a vida do povo cearense. “Estou nessa ao lado de Roberto Cláudio porque acredito nele, porque ele já fez por Fortaleza, tem vivência no executivo, assim como também tenho e o Ceará não pode arriscar retroceder”, afirmou.

Empreendedora e moradora de Barreira, Agadiane de Lima avalia como positiva a visita de Roberto Cláudio à região e acredita que ele será um governador que vai olhar para as cidades menores, com apoio dos prefeitos. “Gostaria que ele trabalhasse nessa questão da geração de emprego e renda para a nossa cidade, pois é o que a gente espera para a nossa juventude. Além disso, eu trabalho na área da saúde, aqui tem muitos casos de câncer, e é uma área que a gente vê que ele se dedicar”, declarou.

Agenda de campanha Roberto Cláudio nesta quinta-feira (15/09)

*10 h:* Reunião com Vereadores

(Comitê Central)

*12 h:* Gravação

*17 h:* Reunião com Lideranças em Frecheirinha

*19 h:* Carreata em Tianguá