sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Roberto Cláudio penetra na polícia, área de Wagner


O candidato pelo PDT ao governo do Ceará, Roberto Cláudio, foi convidado pela Associação dos Delegados da Polícia Civil (ADEPOL) para conhecer as demandas da classe e de outras carreiras da polícia judiciária. “É a primeira vez que um candidato a governador visita nossa associação”, disse o presidente da entidade, Jaime de Paula Pessoa. 

Foram duas horas de diálogo, após exposição de Roberto Cláudio sobre seu plano de governo para a área de segurança. “Pretendo implantar 20 delegacias da mulher e do idoso e colocar delegacias nos principais municípios do Ceará”, informou o pedetista, que não fez críticas ao governo Izolda, mas deixou claro pretender “consertar erros, melhorar o que foi feito e fazer mais”.

O que mais chamou atenção na fala de Roberto Cláudio foi o profundo conhecimento dele sobre a atuação das facções na periferia de Fortaleza e nos municípios do interior. “Pretendo combater o crime organizado na ponta, usando políticas públicas, e a polícia civil será a responsável pelas investigações e inquéritos, ao lado da Polícia Militar”.

De acordo com delegados de 16 estados, eles querem que seja realizado concurso para aumentar o quadro de titulares, inspetores e escrivães. “Um inspetor ganha R$ 100 de gratificação, para ocupar cargo comissionado”, disse o delegado Jaime de Paula Pessoa. Delegados não recebem nada a mais por até 16 horas de serviço diário. Roberto Cláudio anotou tudo. “Me comprometo a analisar, com carinho, todos as solicitações, se eleito, a “PGE estudará os pleitos”. A área de segurança é território exclusivo do candidato ao governo pelo União Brasil, Capitão Wagner. A entrada do candidato Roberto Cláudio na área de segurança é um fato novo, junto a um eleitorado que tem demandas de combater à violência no Ceará.