terça-feira, 20 de setembro de 2022

Roberto Cláudio participa de reunião na Apeoc e defende investimentos na educação


O candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, esteve nesta segunda-feira (19/09), no Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará e nas Secretarias ou Departamentos de Educação e/ou Cultura dos Municípios do Ceará – APEOC, no Centro de Fortaleza. Na ocasião, o pedetista acolheu demandas da categoria e defendeu mais investimentos na educação, reafirmando seu compromisso de diálogo com os servidores na valorização e conquista de novos avanços na educação. A candidata ao Senado Federal, Érika Amorim (PSD), participou do evento de campanha.

Roberto Cláudio lembrou de sua trajetória enquanto prefeito da Capital (2013-2020), ressaltando a centralidade que deu ao tema da educação em seu governo. "Fortaleza foi, em alguns anos, a única do Brasil que mesmo em crise efetivou o pagamento do piso. E hoje, nós temos entre as capitais, a carreira mais bem estruturada e também com progressão, garantindo que o professor que entra possa ter uma perspectiva de carreira", disse. Ele também relembrou que em sua gestão, foi implantado o tempo integral nas escolas do Município.

Ao defender o diálogo como premissa para a valorização dos servidores, Roberto Cláudio frisou que Fortaleza não registrou, em oito anos de sua gestão, nenhum dia de greve de professores. O candidato aproveitou ainda para falar de suas propostas para o estado. "Vamos criar o Programa Geração Digital que vai inserir, desde o ensino fundamental até o ensino médio, as linguagens e tecnologias do mundo digital no currículo escolar, conectando jovens do ensino médio com o mercado de trabalho", ressaltou, além de expandir as escolas de tempo integral da rede estadual e implantar o projeto "Aluno Nota Dez", que vai distribuir 10 mil bolsas para alunos das escolas públicas.

O presidente da Apeoc, Reginaldo Pinheiro, agradeceu a presença do candidato, afirmando ser um passo importante para a conquista de demandas da categoria. "Agradecemos ao candidato Roberto Cláudio, por ouvir nossa classe e acolher nossas propostas, efetivando o plano de cargos e carreiras, concursos públicos e estabelecendo uma mesa de negociação permanente".

Agenda de campanha Roberto Cláudio nesta terça-feira (20/09)

*7h:* Caminhada no Conjunto Jardim Glória - Cajazeiras

*9h:* Gravação Programa Eleitoral

*16h30:* Atendimento a imprensa- Entrevista BAND TV

*17h30:* Encontro Amigos do Roberto Cláudio - (Comitê Central)

*18h30* Carreata no Jangurussu