quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Roberto Cláudio mira Wagner


O candidato ao governo pelo PDT, Roberto Cláudio, quer assumir o protagonismo do debate sobre o melhor projeto para a segurança pública. Wagner dedica um capítulo à inteligência e promete trazer um especialista aposentado do FBI, que conheceu em visita aos Estados Unidos. 

O segundo lugar nas pesquisas animou o pedetista a disputar projetos no setor de segurança, área que domina a pauta de conversa em família, por conta da violência nas ruas. É comum pessoas serem assaltadas nos cruzamentos das vias urbanas. Quando param os carros, caminham fazem cooper e até mesmo estão nos bares. Também, são frequentes os assassinatos nos municípios cearenses. 

A batalha entre Roberto Cláudio esquentou sobre a força das facções, organizações criminosas que tomaram conta da periferia da Capital e dos municípios interioranos. Esses grupos, em várias cidades, têm até poder de mando nas prefeituras. É uma realidade.

Além do desemprego, o tema segurança domina as pesquisas, como grande preocupação das famílias. E se aprofunda como urgente , por conta do grande número de jovens que abandonaram a escola, não conseguem emprego e são cooptados pelas facções criminosas.