Durante caminhada no bairro Planalto Pici, na manhã desta segunda-feira (05/09), o candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), apresentou suas propostas para qualificar a saúde mental em todo o estado. O pedetista afirmou que pretende regionalizar a Atenção Psicossocial.
“A saúde mental atualmente é menos estigmatizada e passou a ser entendida como uma verdadeira epidemia, que precisa ser enfrentada com prevenção. Uma das ações do nosso Plano de Governo é criar 14 Centros Regionais de Atenção Psicossocial”, afirma Roberto.
Disponibilizar internação psiquiátrica no interior do estado também foi citada pelo candidato como ação necessária para ampliar a assistência a saúde mental dos cearenses. “Precisamos levar ao interior a oportunidade de internação psiquiátrica que atualmente está limitada a Fortaleza e, principalmente, nesta rede de apoio psicossocial inserir um braço da psicopedagogia”.
E mais:
Concentrados na frente do posto de saúde César Cals de Oliveira Filho, obra idealizada e entregue durante a gestão de Roberto Cláudio como prefeito da Capital, os moradores agradeceram ao candidato as melhorias realizadas no bairro Planalto Pici.
Raimunda da Silva Barbosa, moradora da região há mais de 60 anos, afirma que Roberto Cláudio fez muito pelo bairro e por isso será um bom governador. “Ele fez muitas coisas por nosso bairro, por isso, acredito que ele será um ótimo governador”, celebra.