domingo, 11 de setembro de 2022

Roberto Cláudio destaca propostas para o Cariri, em visita a feiras no Crato e Juazeiro do Norte


O domingo (11/09), começou com a onda amarela invadindo Crato e Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Os municípios receberam a visita do candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), do seu vice, Domingos Filhos (PSD) e da Érika Amorim (PSD),que busca uma vaga no Senado Federal. 

Na cidade do Crato, o ponto de concentração para o início da caminhada aconteceu no Mercado Walter Peixoto, no Centro. Já em Juazeiro do Norte, no tradicional Mercado do Pirajá.  Embalado pela recepção calorosa do povo das duas cidades, Roberto Cláudio lembrou que enquanto prefeito de Fortaleza criou as Areninhas e caso seja eleito Governador do Ceará, pretende ampliar o número em todo o Estado. 

Ele também destacou outras propostas, especialmente pensadas para a Região do Cariri. "Nós estamos planejando abrir cinco novos hospitais, para encurtar a distância entre tratamento e cura. Um deles será aqui no Cariri", revelou. 

Roberto Cláudio avaliou o quanto a região tem se tornado um local de oportunidade e crescimento. "Vamos ajudar a indústria e a agricultura irrigada, pois o Cariri tem potencial para ser um pólo ainda mais ativo de desenvolvimento. As energias renováveis podem ter aqui um espaço alternativo. Também pretendemos fazer capacitação para a juventude, pois queremos ter um olhar social para este público", pontuou o pedetista.

O evento contou com diversos prefeitos de municípios do Ceará, como: Luiz Rosemberg (Missão Velha), Ítalo Brito Alencar (Nova Olinda) e Dorgival Pereira (Salitre). Além disso, marcou presença diversos vereadores da região, incluindo Florisval Sobreira, Presidente da Câmara Municipal do Crato.

Ex-prefeitos com importante relevância para o Ceará também compareceram ao ato, como: Humberto Germano (Araripe) e Arnon Bezerra (Juazeiro do Norte).