quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Proenergia Summit 2022 reúne grandes nomes do setor de energia em torno da transição energética; destaque para a cearense CENEGED


Fortaleza se transformou na "capital da Transição Energética". O Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), em parceria com o Sistema FIEC, Sebrae-CE e SESI, está realizando o Proenergia Summit 2022, um dos maiores eventos do setor de energia a nível nacional, prestes a conquistar o mercado mundial. Ocorrendo, pela primeira vez, no Centro de Eventos do Ceará, a iniciativa agrega alguns dos maiores players e empresários do setor e academia em torno do momento atual de TRANSIÇÃO ENERGÉTICA, eleito o macrotema desta edição. Um dos destaques é a empresa cearense CENEGED, uma gigante no nordeste, dirigida por Renato Felipe. O secretário de Planejamento do Ceará, Ronaldo Borges, visitou o standard da CENEGED. 

Dentre as presenças, representantes do Ministério de Minas e Energia, ANEEL, Governo do Estado, Banco Mundial, Sedet, FIEC, Enel Green Power, Absolar, Vestas, Qair, Governo Britânico, BP, 2W, dentre outras instituições e empresas.

Além de espaços voltados para realização de negócios, o evento coloca em evidência o que há de mais moderno no setor, como hidrogênio verde, descarbonização dos processos, mobilidade urbana, cidades sustentáveis, políticas públicas, transporte de energia, regulações, eólica offshore, solar fotovoltaica, biogás, dentre outros temas. Há espaço ainda para rodada de negócios, exposição de empresas e para a entrega do Troféu Jurandir Picanço. 

O sindicato contabiliza um público de cerca de duas mil pessoas nos dois dias de evento.