sábado, 17 de setembro de 2022

Prefeito Sarto vistoria obras de urbanização da rua Miguel Calmon, no Vicente Pinzón


O prefeito José Sarto realizou, nesta sexta-feira (16/09), visita técnica às obras de urbanização na rua Miguel Calmon, no bairro Vicente Pinzón. A via recebe serviços de drenagem, nova pavimentação com piso intertravado e meio fio, com a recuperação de 200 metros de requalificação viária.

Como destacou o prefeito, a rua Miguel Calmon está contemplada no pacote de investimentos de R$ 10 milhões, destinados a urbanização e reforma de ruas e avenidas, com serviços emergenciais de pavimentação e drenagem em vias com situação crítica na capital.

“Esta obra era uma reivindicação antiga da comunidade e está sendo realizada com aplicação de piso intertravado e de drenagem da via. Ela faz parte de um pacote de R$ 10 milhões, que irá revitalizar as ruas e avenidas mais impactadas pelas chuvas do último inverno. Aqui no Vicente Pinzón, estamos com 30% já executados e a expectativa de entrega é já para este semestre”, informou Sarto.

Quando concluídos os serviços, os moradores da região terão mais mobilidade e comodidade, tendo acesso mais rápido à avenida César Cals, na Praia do Futuro. É o que comentou Pablo Façanha, coordenador de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf).

“A Prefeitura está executando uma série de obras focadas na aplicação de piso intertravado, como esta do Vicente Pinzón. Elas visam trazer maior acessibilidade e bem-estar à população. Agora, na Miguel Calmon, os carros contarão com um acesso facilitado à avenida César Cals, melhorando o tráfego e escoamento para outros bairros”, ressaltou Pablo.


Jarmir Rebouças, comerciante na rua Miguel Calmon, comemorou a obra e afirmou que ela trará maior visibilidade para sua bodega. “Tenho esse ponto há seis anos e, agora, vai ficar mais movimentado e melhor visto. Antes, quando as pessoas vinham de carro, elas sempre paravam no começo da rua. Agora elas vão poder subir e passar em frente ao meu comércio”, relatou.

Além da rua Miguel Calmon, outras quatro vias passam por serviços semelhantes, como a Rua Raimundo Pinheiro, no Bom Jardim, a Rua Natal, no Planalto Ayrton Senna, Avenida Júlio Jorge Vieira, na Cidade dos Funcionários e a Rua Cuiabá, no bairro Henrique Jorge.