segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Mazé Maia inaugura comitê de campanha para deputada federal em Limoeiro do Norte


A noite do último dia 17 foi marcada, em Limoeiro do Norte, pela festa de  inauguração do comitê de campanha da candidata a deputada federal Mazé Maia (PSD). Ela foi aclamada por lideranças e milhares de apoiadores presentes ao evento, como “a federal da região”. O Vale do Jaguaribe está há oito anos sem um representante na Câmara Federal, fato apontado por muitos para justificar a  situação de atraso frente às outras regiões do Estado.

“Na política é mesmo assim, cada deputado federal vai puxar a sardinha para seu lado, para sua região. Como jovem liderança, pretendo trazer de volta esperança aos lares de meus conterrâneos jaguaribanos”,  afirmou Mazé Maia.

Entre as prioridades definidas pela candidata, estão: valorizar o produtor rural, com garantia de água para quem produz”, implantar o projeto “Complexo Agroindustrial Vale do Jaguaribe”, que prevê a instalação de indústrias próximas à produção da matéria prima, como a fabricação de cuscuz, para fomentar o desenvolvimento econômico da região, e promover a criação de empregos com melhor qualificação dos jovens. Já em relação ao setor do turismo religioso, Mazé Maia ressalta o projeto “Um Vale de Bênçãos”,  visando a geração de emprego e renda para as famílias. 

Todos essas propostas foram apresentadas ao público presente à festa de inauguração do comitê, oriundo de vários municípios circunvizinhos. O evento contou, ainda, com a participação do ex-prefeito de Orós e candidato a deputado estadual Simão Pedro (PSD), que faz dobradinha com Mazé Maia em vários municípios da região. Ele tem raízes em Limoeiro do Norte, cidade onde reside a família de sua esposa. Juntos, Mazé e Simão, apresentaram aos presentes o projeto de duplicação da rodovia CE-265, a principal via de acesso a Limoeiro, que concentra os principais serviços públicos, sejam estaduais ou federais, além do maior  comércio da região jaguaribana.