quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Instituto Dragão do Marrealiza chamada pública para a gestão do estacionamento do Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba


O Instituto Dragão do Mar (IDM) divulga chamada pública para a gestão do estacionamento do Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba (COMAGS), com inscrições de 13 a 28 de setembro. O documento e as informações estão disponíveis no site da instituição: https://www.idm.org.br/oportunidades/outras-oportunidades. 

Podem se candidatar pessoas jurídicas de direito privado, que sejam especializadas no ramo de estacionamento de veículos, dentro do perfil descrito no edital (item 3.2), que satisfaçam todas as exigências, especificações e normas da chamada pública.

O estacionamento é composto por 50 vagas, sendo que 47 podem ser cobradas pela administradora, assim distribuídas: quatro vagas para ônibus, quatro vagas para idosos e duas vagas para pessoas com deficiência. O valor do aluguel está estipulado, no mínimo,  em 10% do faturamento, com carência de um mês para o pagamento do primeiro, e a taxa de administração será mensal, com valor mínimo de R$ 100. O contrato será de um ano, renovável por até cinco anos consecutivos. 

As visitas ao local, pelas empresas candidatas, podem ser agendadas por e-mail (ascom.comags@idm.org.br), até o último dia de inscrições.


Saiba mais

Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba - COMAGS

Inaugurado em 29 de março de 2022, foi aberto ao público em 07 de julho deste ano, com 17 quiosques  para vendas de alimentos e bebidas. Os pontos são ocupados por permissionários que compõem o Polo de Gastronomia Tradicional e representam famílias antigas na Região e oferecem a culinária do mar e do mangue. O Complexo possui ainda o Polo de Cultura e Memória, com o Centro de Memória dos Povos da Sabiaguaba, cujo acervo está sendo organizado por uma consultoria especializada, e o Polo de Educação Ambiental e Ecoturismo, que realiza capacitações, plantios e mobilizações de limpeza com movimentos ambientais, instituições de governo e não governamentais, a comunidade local, entre outros. 

O objetivo é reunir temas importantes para a preservação da região: patrimônio, cultura, memória e meio ambiente contribuindo para o sentimento de pertencimento e valorização da ancestralidade das comunidades locais como ancoradouros do incremento da preservação ambiental.

Instituto Dragão do Mar (IDM)

É uma Organização Social (OS), a mais antiga na área da Cultura no Brasil, que realiza a gestão de experiências de formação e fruição cultural, nas áreas das artes,  memória e patrimônio, esporte, gastronomia social e meio ambiente. No momento, em setembro de 2022, há Contratos de Gestão para 16 espaços públicos do Governo do Estado, entre eles o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Theatro José de Alencar (TJA), Cineteatro  São Luiz e o Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba. A instituição trabalha atualmente com três secretarias - Cultura, Meio Ambiente e Esporte e Juventude - e a Superintendência do Sistema Educacional de Atendimento Socioeducativo do Estado do Ceará (Seas-CE).

SERVIÇO

*Chamada Pública para a gestão do estacionamento do Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba (COMAGS)* 

*Inscrições:* 13 a 28 de setembro de 2022

*Edital e informações:* https://www.idm.org.br/oportunidades/outras-oportunidades

*Agendamento de visitas:* ascom.comags@idm.org.br

*Dúvidas sobre o edital:* oportunidades@idm.org.br