segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Elmano, Wagner e Roberto na reta final


A campanha eleitoral vive seus momentos quentes. Assim, pode ser interpretado o atual quadro político entre os três candidatos, no início da última semana de campanha no Ceará. Elmano, Wagner e Roberto Cláudio vivem os momentos mais decisivos de suas vidas públicas. Dois vão para o segundo turno, Elmano lidera as pesquisas. A campanha começou com Wagner em primeiro e Roberto em segundo lugar. 

Debates, entrevistas em série, comícios e carreatas estão nas agendas, que começam pela manhã e invadem as noites. A militância é mobilizada por lideranças políticas, de movimentos sociais, vereadores, prefeitos e secretários. 

Com o dinheiro do Fundo Eleitoral, as campanhas se tornaram milionárias e os candidatos nivelados no quesito recursos. Nenhum pode reclamar. Todos estão batendo no teto estabelecido pelo TSE para gastos em campanha. 

As imagens produzidas, até aqui, criaram uma coreografia que mostra o quanto o eleitor, principalmente da periferia e do sertão, gosta de vivenciar  carreatas e comícios. Dia 2/10, próximo domingo, saberemos o destino decidido pelo eleitor para os três principais postulantes ao governo. Se teremos um turno só ou dois para conhecer os novos governador e senador da República, que terá longos oito anos de mandato.