quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Ciro Gomes apoia reeleição do deputado federal Leônidas Cristino e diz que ele “sempre foi leal e confiável”


Nenhuma peça de divulgação do candidato a deputado federal Leônidas Cristino, que concorre à reeleição pelo PDT, omite a menção ao candidato à presidência da República pelo partido, Ciro Gomes, em destaque, maior do que o selo do postulante pedetista ao governo do estado, Roberto Cláudio, também citado.

Outros candidatos a deputado federal e estadual do PDT, todavia, omitem menção a Ciro Gomes e Roberto Cláudio no seu material de campanha. Neste contexto, o presidenciável do PDT gravou vídeo em apoio a Leônidas Cristino onde diz que ele “sempre foi leal e confiável”.

Ciro declara que Leônidas é seu candidato a deputado federal e que “sua reeleição honra a política em nosso estado. É íntegro, honesto, trabalhador, e tem grande contribuição a dar”. Na avaliação de Ciro, Leônidas demonstrou competência nas três esferas de governo em mais de 30 anos de vida pública.

“Quando fui governador, Leônidas era secretário de Obras e me ajudou a fazermos o Canal do Trabalhador. Livramos Fortaleza do colapso no abastecimento de água”, afirma Ciro Gomes. Segundo ele, Leônidas sucedeu a Cid Gomes como prefeito de Sobral e trouxe avanços na saúde e educação. Ampliou a rede de saneamento e urbanização. “À frente da Secretaria Nacional de Portos, como ministro, Leônidas consolidou o Marco Legal, que modernizou a infraestrutura portuária do país”, ele acrescenta.